sábado, 19 de abril de 2014

Dicas de Enxoval!

Mamães e Gravidinhas!!!

Estou querendo fazer esse posto já faz um tempo, mas estava meio corrido, e o post é grande...mas vale a pena!

Bom vou falar do enxoval do Paulinho, ou seja, roupinhas, cueiros e etc...posts como esse me ajudaram muito e espero que ajude também...Primeiro vamos esclarecer alguns pontos!

1- Vejo em muitos blogs por aí, mamães que fizeram o enxoval dos seus filhotes em Miami, NY, entre outros, mas sinceramente meu povo, isso não corresponde a realidade vivida pela grande maioria de mães brasileiras, que como eu, não tenho condições de fazer isso (pobreza mode on...rs)...Então o enxoval do meu filho foi feito nos lugares mais conhecidos e badalados de SP:


  • Brás
  • Lapa ( Rua 12 de Outubro)
  • Feiras de Gestante e bebe e etc..
E não me arrependo, comprei roupinhas incríveis, meu filhote está sempre bem vestido e não sai do país pra isso (nem tenho passaporte..kkkk....a loka), então quem se encontra na mesma situação, aqui vão algumas dicas!!!!

1 - Eu queria por que queria ir na bagaça do Brás, enchi os pacová do marido até que ele me levou....me arrependi...não vale a pena, pois aquele lugar é um caos, mega cheio, ruas difíceis de andar (ainda mais quando se está andando parecendo um pato!), os preços são bons, mas é muito "baciada" pra achar coisas boas tem que se matar com mais um monte de mulher....fora que gasta de gasolina e estacionamento, não voltaria não, pelo menos não pra comprar coisas pro baby...

2 - A Lapa é um paraíso...rs...principalmente uma loja chamada "Bebe do Brás" (que ironia...rs), tem os mesmos preços do Brás, se tiver diferenças são pouquíssimas, e coisas de qualidade, em uma loja tranquila, com trocentas mil vendedoras pra te ajudar, e tudo separado por seções, na Rua Doze de Outubro, tem muitas outras lojas (acreditem, fui em uma por uma), mas os melhores preços são nessa loja, por exemplo, comprei macacão de plush por R$13,00.

3 - Feira da Gestante e do Bebe, pode ser uma furada, se você não tiver foco no que precisa, fui na feira e comprei um conjunto de bolsas e mala da maternidade com um preço muito bom (porém quase não uso...gosto muito da bolsa da Natura, só uso ela...rs...meu marido fica doido)...mas tem muitas coisas que te enchem os olhos, mas que não serão muito uteis, por isso, tem que ir já sabendo o que vai comprar!

Então vamos ao que interessa, vamos falar sobre o que eu comprei que acho que valeu a pena e o que eu acho que não:

  • Cueiros: 
Comprei 9 cueiros, simples, sem nenhum frescura, e são muito úteis, eles dão como mine lençóis..rsrs...eu uso para forrar o carrinho, o bebe conforte, cobrir o baby, proteger ele do vento, ele não é muito grosso, mas também não é fininho, acho que 9 são muitos, não uso tudo isso, sempre ficam uns 3 na gaveta, então acho 6 é uma quantidade boa...

Preço: Aproximadamente R$ 23,00 em um pacote com 3 na Lapa.

  • Paninhos de boca:

Esses da Cremer são ótimos, super recomendo e são bem baratinhos, e gente do céu, acho que ele usa mais pano de boca, do que eu uso papel higiênico...rsrs...mas é sério, acho que tenho uns 20, mas vale a pena, pois usa muito, a cada mamada (principalmente quem toma mamadeira) suja muito, e cada vez que vamos sair, levo uns 4 na bolsa, só pra garantir.

Preço: Aproximadamente R$ 9,90 o pacote com 3 na Lapa.

  • Roupa de Cama (ou melhor, berço...rs):

Nos enxovais que via na internet, o povo comprava 4 jogos, gente...exagero puro, eu comprei 2, um jogo de algodão e outro que veio com o kit do berço e revezo tranquilamente, portanto 2 acho de bom tamanho por enquanto!

Preço: Aproximadamente R$ 30,00 no Calcadão de Osasco

  • Kit Berço: 

Existe muita discussão a respeito do uso de kit, dizem que não é bom, que é melhor deixar sem, mas desde o primeiro mês do Paulinho, eu cansei de colocar ele no berço e 5 minutos depois, a criaturinha estava atravessado no berço, ou seja, se não tivesse o kit, ele iria de cara com as grades, então usei e continuo usando.
Não investi muito não, pois acho que temos que ter prioridades, e o kit do berço não era algo em que eu pagasse mais de R$ 200,00.

Preço: Aproximadamente R$ 170,00 na Lapa

  • Toalha de banho:

Choquei quando vi o preço das toalhas, muito caras, uma média de R$ 50,00, então comprei só uma e ganhei outra, e estou me virando muito bem, enquanto uso uma já esta lavando a outra e por aí vai, então sinceramente, com duas dá pra ficar legal!

Preço: Aproximadamente R$ 48,00 do Calçadão de Osasco.

Gente eu pretendia falar das roupinhas mas o post ficou muito longo, então fica pra outro dia, ok?!?

E vocês, contem pra mim o que compraram e gostaram ou que não usaram tanto assim, podemos nos ajudar muito trocando experiencias.

2 comentários:

Iolanda Lopes disse...

Para o enxoval da Mi, comprei um conjunto de bolsas jeans, em 3 tamanhos, lindonas, e usei muito, o trocador impermeável para passeios e viagem facilitava bastante.
E um kit completo da Natura com shampoo, condicionador, sabão em barra com saboneteira, óleo - um exagero.
O óleo é útil, o sabonete liquido é mais prático e que serve para o corpo e cabelo. Alguns produtos passaram do prazo de validade, e foram para o lixo sem terem sequer sido usados.
Uma Páscoa abençoada

http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

Vanessa Bastos disse...

Oi Iolanda, tudo bem?

Então foi justamente desse conjunto que comrprei, mas me arrependi, me viro super bem com a bolsa da natura que tem tudo que preciso em uma bolsa só, não gostei de ficar andando com um monte...rsrsrs

Boa Pascoa pra vc tbm!